EMPRESAS

UNILEVER FIMA

A Unilever é um dos líderes mundiais na produção e comercialização de produtos de beleza, bem-estar e higiene pessoal, para cuidado da casa, alimentares e gelados. Está presente em mais de 190 países e os seus produtos são usados diariamente por mais de 3.4 mil milhões de pessoas. A Companhia emprega 127 mil colaboradores e faturou 59.6 mil milhões de euros no ano de 2023.

Em Portugal, a Unilever está presente desde 1949. Opera como joint venture através de uma parceria com a Sociedade Francisco Manuel dos Santos. Com unidades fabris localizadas em Santa Iria de Azóia, a Unilever FIMA comercializa marcas tão conhecidas e familiares dos Portugueses como Axe, Calvé, Cif, Cornetto, Dove, Knorr, Hellmann’s, Magnum, Olá, Rexona, Skip, Sun, Surf, TRESemmé, Vaseline, entre outras.

AMERICOLD

A Americold é uma empresa líder mundial na prestação de soluções de cadeia de frio, especializada no armazenamento e logística de alimentos refrigerados e congelados.

A Americold tem uma longa história desde 1903 e tem crescido exponencialmente a partir da sua sede em Atlanta, solidificando a sua posição como um pilar essencial na indústria alimentar global.  

A missão da Americold é fornecer soluções integradas de cadeia de frio que garantam a qualidade, a segurança e a integridade dos produtos alimentares dos seus clientes, desde a origem até ao consumo final.

A empresa dedica-se a melhorar continuamente os seus processos e serviços para atender às necessidades dinâmicas da indústria alimentar.

A visão da Americold é ser a principal e mais confiável fornecedora de soluções de armazenamento e logística de alimentos refrigerados e congelados no mundo.

A empresa aspira a liderar o setor através da inovação, excelência operacional e compromisso com a sustentabilidade. Com uma rede global de instalações de última geração, a Americold oferece uma ampla gama de serviços que incluem armazenamento refrigerado e congelado, transporte e logística, gestão de inventário e serviços de valor acrescentado como embalamento e etiquetagem.

A empresa está comprometida com a melhoria contínua, utilizando sistemas avançados de gestão de armazém (WMS) e soluções automatizadas para garantir a máxima eficiência e precisão nas suas operações.

A Americold continua a expandir-se para novos mercados e a investir em tecnologias emergentes, posicionando-se na vanguarda da indústria de cadeia de frio.

Através do seu compromisso com a missão, visão e valores, a Americold mantém-se como um parceiro de confiança para os seus clientes, ajudando-os a levar produtos alimentares de alta qualidade aos consumidores em todo o mundo.

 

DPD

A excelência na relação com os nossos clientes, assim como a inovação e liderança tecnológica é o que nos torna únicos, e os mais de 1400 colaboradores da DPD em Portugal colocam ao seu dispor, todos os dias, o seu empenho e dedicação.

Como especialistas em entregas expresso procuramos sempre novas formas de tornar cada experiência de entrega ao cliente algo extraordinariamente simples, ouvindo os nossos clientes e respondendo de uma forma rápida. E porque acreditamos que o futuro é um bem precioso, o desenvolvimento sustentável é um fator crítico na nossa cultura, por isso, agimos com base em políticas sustentáveis e consciencializando os nossos clientes e parceiros para escolhas mais ecológicas.

OLI

A OLI nasceu em 1954 em Aveiro, onde está sediada e tem um amplo complexo industrial. Celebra este ano os seus 70 anos.

Nestas sete décadas, a OLI teve como principais marcos a produção de autoclismos em 1980 e o lançamento da função de dupla descarga do autoclismo a nível mundial em 1992.

A dupla-descarga é um marco determinante na história da empresa, na medida em que esta solução pioneira contribuiu para a redução de 50% do consumo de água nas descargas do autoclismo.

Neste marco histórico, a OLI afirmou o seu posicionamento de marca inovadora inspirada pela melhoria contínua, pelo design e pela sustentabilidade.

Hoje é uma marca mundial reconhecida por colocar a inovação ao serviço da sustentabilidade hídrica. Graças à tecnologia patenteada e aos elevados padrões de qualidade de fabrico, a empresa lança continuamente melhores soluções para um futuro sustentável, nomeadamente ao nível da redução do consumo de água.

Nos últimos anos, a OLI tem investido também no Design, através de uma maior proximidade com a Arquitetura, criando parcerias com Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto Moura e Alessio Pinto, que têm dado à marca os mais importantes prémios internacionais de Design.

Atualmente, a empresa é a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul e parceira dos maiores ‘players’ mundiais de cerâmica sanitária. 

Com operações em Portugal, Itália, Alemanha, França, Rússia, Espanha e Noruega, a OLI em 2023, registou um volume de negócios de 73 milhões de euros e exportou 76% da produção para mais de 80 países dos cinco continentes. Hoje as suas soluções estão presentes em casas de banho de todo o mundo, de hotéis a hospitais, passando por estádios de futebol e museus. 

GARLAND

A Garland é uma das cinco empresas mais antigas em atividade em Portugal, tendo sido fundada em 1776. Atualmente é um dos principais players nacionais em Logística, Transportes e Navegação, fornecendo soluções completas para a gestão de todas as necessidades da cadeia de abastecimento dos seus clientes.

O Grupo Garland apresenta capitais 100% portugueses, contando com mais de 450 colaboradores.

O Grupo está sediado em Portugal, com Centros Logísticos estrategicamente distribuídos pelo país inteiro e escritórios em Portugal, Espanha e Marrocos. Atualmente é constituído por sete empresas, organizadas em quatro unidades estratégicas de negócio: Logística, Transportes, Navegação e Corporativa.

LOGÍSTICA: Serviços de gestão de armazém em regime de Outsourcing e serviços de distribuição nacional.

TRANSPORTES: Serviços de transporte internacional por via terrestre, marítima e aérea.

NAVEGAÇÃO:  Serviços de navegação em linhas regulares, tramping e atendimento de navios.

CORPORATIVA: Serviços partilhados do Grupo, gestão de investimentos e de empresas participadas.

Globalidade, Solidez e Flexibilidade. São estes os principais fatores diferenciadores do Grupo Garland: a capacidade de ser Global, oferecendo soluções integradas de serviços de logística, transportes e navegação; a Solidez, que advém dos mais de dois séculos de experiência e a Flexibilidade, que permite uma adaptação com facilidade aos requisitos dos clientes e uma resposta muito rápida às suas necessidades.