EMPRESAS DO NORTE

RANGEL AUTOMOTIVE (Braga)

A Rangel, uma empresa fundada em 1980, é um parceiro logístico global com cobertura mundial que oferece as soluções mais eficientes para cada cliente, tipo de carga ou indústria, através de uma vasta gama de serviços integrados de transporte e logística.

Com presença direta em oito países e com uma rede de parceiros mundial, apresenta um portefólio de serviços especializados em logística, transporte terrestre, marítimo e aéreo,
armazenagem, distribuição física, courier expresso, formalidades aduaneiras, feiras, exposições e obras de arte.

A internacionalização da Rangel iniciou-se em 2007, com a abertura de uma filial em Angola, seguindo-se Moçambique em 2011, Brasil em 2013, Cabo Verde em 2015, em 2020 no México e África do Sul, em 2021 Zâmbia e em 2022 Tanzânia; criando assim um triângulo logístico entre América, África e Europa.

O principal ativo são as pessoas, contando com uma equipa multinacional de 2600
colaboradores, assumindo-se como uma Learning Organization, com enfoque na aprendizagem e na melhoria contínua.

A Rangel registou em 2022, um volume de negócios de €250M, com cerca de 389.600 m2 de área logística.

SUPERBOCK (Leça do Balio)

O Super Bock Group é a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes, com uma estratégia multimarca e multimercado, cuja atividade core assenta nos negócios das Cervejas e das Águas engarrafadas.

Estamos, igualmente, presentes nos segmentos dos refrigerantes, dos vinhos, na produção e comercialização de malte e no negócio do Turismo, detendo dois ativos de referência na região de Trás-os-Montes: os Parques Lúdico-Termais de Vidago e Pedras Salgadas.


Somos uma empresa de capital maioritariamente português, detida em 56% pelo Grupo VIACER e em 44% pelo Grupo Carlsberg.

EMPRESAS DO SUL

VISTEON (Palmela)

The global leader in automotive cockpit electronics

Visteon Corporation, established in 2000 as a spin-off from Ford Motor Company, is a global technology company headquartered in Van Buren Township, Michigan, USA.

Specialized in automotive cockpit electronics and connected car solutions, Visteon has grown to become a prominent player in the automotive technology industry.

Our product portfolio includes instrument clusters, infotainment systems, audio systems, displays, and other innovative technologies designed to enhance the driving experience.

The company is committed to technological innovation, investing in research and development to stay at the forefront of trends such as autonomous driving, connectivity, and electrification.

Operating in 17 countries worldwide, Visteon collaborates with major automakers, supplying cutting-edge electronics and technology solutions for a diverse range of vehicles.

The company’s success is influenced by its financial performance, tied to the overall trends in the automotive industry.

Visteon’s partnerships with major automakers contribute to its role in shaping the future of automotive industry.

The competitive landscape is dynamic, with ongoing developments in areas such as connectivity, electrification, and advanced driver assistance systems.

Visteon recorded approximately $3.95 billion in annual sales and booked $7.2 billion of new business wins in 2023.

Visteon Portuguesa is a subsidiary of Visteon Corporation.

Located in Palmela, Portugal, it is considered Visteon’s worldwide flagship and it has been a significant contributor to the success of Visteon Corporation.

Ranked among the top 10 exporters in Portugal, Visteon Portuguesa is known for its expertise in manufacturing and contributing to the development of various automotive technologies.

CUF TEJO (Lisboa)

Com 78 anos de experiência em saúde hospitalar, a CUF é líder na prestação de cuidados de saúde no setor privado em Portugal.

Com mais de 1,1 milhão de clientes, a rede CUF desenvolve a sua atividade através de 32 hospitais e clínicas, dentro e fora dos centros urbanos, estando presente em 22 municípios, de norte a sul do país. Disponibiliza uma oferta completa de cuidados de saúde em mais 50 especialidades médicas, cirúrgicas e técnicas, sendo o maior prestador privado de saúde em Portugal a diagnosticar e tratar cancro.

Dispõe de Consultas, Teleconsultas, Exames, Cirurgias, Atendimento Permanente, Internamento, Maternidade, Cuidados Intensivos, Cuidados Domiciliários e Hospitalização Domiciliária, para responder às necessidades dos doentes em todo o contínuo de cuidados.

Com mais de 14 mil colaboradores, a rede CUF realizou, em 2022, mais de 2,5 milhões de consultas, mais de 45 mil teleconsultas, mais de um milhão de exames de imagiologia, mais de 402 mil urgências, 58 mil cirurgias, perto de 4 mil partos, 44 mil sessões de radioterapia e mais de 14 mil sessões de quimioterapia.

LIDL (Torres Novas)

Há 29 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 9000 colaboradores, distribuídos por mais de 270 lojas, de Norte a Sul do país, e 4 direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).

Segundo o Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2022, o Lidl Portugal contribuiu com 3.100 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,3% do PIB nacional.

Em 2024, a empresa ganhou, pela terceira vez consecutiva, a certificação Top Employer, atribuída pelo Top Employers Institute, pelas suas Boas Práticas/Gestão de Recursos Humanos.

O Lidl pertence ao Grupo Schwarz e é um dos líderes de mercado a nível europeu em retalho alimentar: conta com cerca de 12.200 lojas e mais de 220 centros de distribuição e entrepostos em 32 países, apostando na disponibilização de produtos de máxima qualidade ao melhor preço e pautando-se pela simplicidade e proximidade com os seus clientes. A sua sede, na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos estandardizados.

A nível internacional, o Lidl conta com mais de 376.000 colaboradores em todo o mundo. O dinamismo no trabalho do quotidiano, a força como um resultado e o respeito mútuo com colaboradores e parceiros caracterizam o trabalho da empresa em todos os países onde está presente.

No dia-a-dia, o Lidl assume a responsabilidade pelas Pessoas, Sociedade e Ambiente. Para o Lidl, a Sustentabilidade é cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias, centrando a sua estratégia ‘Mais Lidl’ em 3 dimensões: Mais para o Planeta, Mais para a Comunidade e Mais para Si.

O Grupo Schwarz, que opera mundialmente enquanto retalhista alimentar, gerou uma faturação de 154,1 mil milhões de euros no ano fiscal de 2022.