New Trends in Logistics

Dia 27 de Maio, na Feira da Empack a Mesa Redonda das 13h às 13h30 terá a participação do Presidente da APLOG Raúl Magalhães.

O mundo mudou muito desde o início da pandemia e com todos os eventos que aconteceu desde então. A cadeia de abastecimento é mais relevante na geração de valor para as empresas, mas está também mais sujeito a alterações no ambiente.

Os consumidores também aprenderam muito durante desta vez. Eles são mais exigentes. Como podemos ajudar a partir da logística a criar valor para economias e para as empresas? Para onde se dirige a logística? Sustentabilidade da cadeia de fornecimento, tecnologia, última milha e gestão do risco são uma questão empresarial afectar a cadeia de abastecimento ou a rede logística de uma organização em termos ambientais, de risco, e custos dos resíduos.

Isto requer redes de abastecimento totalmente integradas, nas quais os prestadores de serviços logísticos, os expedidores e as autoridades cooperam estreitamente.

Em particular, os expedidores, como os proprietários das mercadorias em trânsito, desempenham um papel fundamental; as suas decisões sobre a configuração do produto, afinal, determinam o que transporte.

Como podemos imaginar o futuro da cadeia de abastecimento? O que estamos a fazer para melhorar logística?