A Indústria Têxtil e Vestuário (ITV), uma das mais antigas e tradicionais indústrias portuguesas, representa um dos maiores e mais importantes setores empresariais nacionais.
Contudo, novos reptos surgem, podendo ser eles derivados da economia digital, da preocupação, cada vez maior, com a sustentabilidade, da diversão tecnológica do setor ou, até, da perspetiva de novas marcas nacionais, o que se materializada na oportunidade de consolidação do futuro, e desenvolvimento, da ITV Portuguesa.
Foi com esta premissa em mente que a APLOG – Associação Portuguesa de Logística, realizou, em conjunto com a Universidade Católica Portuguesa, no passado dia 19 de abril, a 2ª Jornada Têxtil do Futuro.
Com um programa recheado de grandes representantes do setor que, de forma singular, partilharam o seu conhecimento, o que não faltou foram grandes momentos de aprendizagem, podendo estes serem traduzidas na reflexão de Ana Esteves, diretora da APLOG e responsável pelo evento, “Os negócios terão de se reinventar, pois temos consumidores mais exigentes, mais atentos, mais conscientes e legislação cada vez mais rigorosa no que diz respeito à durabilidade do produto!”.
Ao todo foram cerca de 70 os profissionais que passaram pela Jornada, mostrando a pertinência do tema, algo que vai de encontro às palavras de Ana Esteves, “uma vez mais, é com especial agrado que constato a importância deste evento para o Sector, tendo proporcionado vários momentos de reflexão e partilha de experiências e conhecimentos”.