APLOG - Associação Portuguesa de Logística
Faq´s | Contactos | Links | Mapa do Site
I.LOG
Agenda: Abril de 2017
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Mês Anterior | Próximo Mês



ECBL - Módulo:Conhecimentos Nucleares de Gestão
20 de abril
Organização: APLOG
ECBL - Módulo: Gestão de Armazém
4 de maio
Organização: APLOG
Seminário Executivo
18 de maio
Organização: APLOG
ECBL - Módulo: Gestão de Inventário
15 de junho
Organização: APLOG
ECBL - Exames
3 de julho
Organização: APLOG
20º Congresso de Logística
25 e 26 de outubro
Organização: APLOG
APLOG Facebook APLOG Twitter APLOG Linked In
Início > Prémio de Excelência Logística
Prémio de Excelência Logística 2014

Sonae SR vence Prémio Excelência Logística 2014

O projecto de automação das operações logísticas das divisões fashion e sports desenvolvido pela Sonae SR arrecadou, este ano, o Prémio de Excelência Logística (PEL), prémio atribuído anualmente pela APLOG e Logística Moderna.

A iniciativa vencedora consistiu no desenvolvimento de uma solução de automação das operações das insígnias MO, Zippy e Sportzone. O negócio afecto a estas insígnias enfrentava uma série desafios, os quais exigiam da operação logística uma melhoria da capacidade de resposta ao nível da produção, eficiência e qualidade.

O projecto foi transversal às actividades de recepção, aprovisionamento, preparação e expedição. Ao nível da recepção foi realizada a automatização do processo de recepção com base em cais telescópicos, ligados a tapetes transportadores que encaminha a mercadoria recepcionada para vários pisos de mezzanine, onde é aprovisionada.

No aprovisionamento foi introduzido o transporte automático de caixas da recepção até cada um dos pisos/zonas de stockagem no mezzanino. Já na preparação, a empresa introduziu o picking agregada para todas as lojas, com voice picking.

Nesta área, é realizado o transporte das caixas preparadas e é feita a sua colocação no sorter de unidades para distribuição automática por loja e posterior envio para sorter de expedição.

Por fim, na actividade de expedição foi feito o fecho automático das caixas preparadas no sorter das unidades com fita adesiva, bem como a pesagem e cubicagem das caixas, etiquetagem automática de acordo com o destino e separação automática por destino.

Fonte: Login News Nº 574, suplemento electrónico da revista Logística Moderna

Fotografias - Prémio de Excelência Logística 2014
Sonae SR vence Prémio Excelência Logística 2014

 

 

 

 

 

 

Hiperligações Rápidas
Logística Moderna