APLOG - Associação Portuguesa de Logística
Faq´s | Contactos | Links | Mapa do Site
I.LOG
Agenda: Dezembro de 2018
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Mês Anterior | Próximo Mês



22º Congresso de Logística da APLOG
16 e 17 de outubro de 2019
Organização: APLOG
APLOG Facebook APLOG Twitter APLOG Linked In APLOG Youtube
Início > Formação > Formação APLOG



Ela Training Condições Ela Training Inscricao
FORMADORES

GRAÇA MAIA
Consultora e Formadora

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e com uma pós graduação em Gestão de Empresas pela Univ. Católica.

Durante 14 anos exerceu a sua atividade profissional liderando e desenvolvendo Direções de Recursos Humanos em diferentes áreas de negócio (indústria, retalho, hotelaria e restauração). Em 2010 abraçou umas das suas áreas de eleição a consultoria e formação onde tem colaborado com diferentes empresas e com o objetivo claro de desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas com quem interage.

Tem uma vasta experiência em projetos na área comportamental e é certificada em Coaching, pela ICC- Internacional Coaching Comunity. Exerce atividade de consultoria, formação e coaching e é partner de um projeto de e-commerce na área da alimentação saudável.

Módulos

  • Competências Nucleares de Gestão (Nível Júnior)
  • Core Management Skills - Senior Level (Nível Sénior)




VIRGÍLIO VAZ
Diretor do Polo Logístico da Maia, na Sonae MC

Licenciado em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico e Pós-Graduado em Engenharia da Qualidade pelo ISQ-UNL.

Iniciou a sua atividade na Quimigal Adubos em 1986, na área da produção e mais tarde na logística e gestão da produção. Em 1994 assume a gestão de operações no primeiro entreposto compósito na Sonae.

Ao longo do seu percurso na empresa assumiu a direção de lojas Continente por um período de sete anos. Regressou à logística, sendo atualmente diretor do Polo Logístico da Maia.

Paralelamente é formador na área da distribuição, logística e cadeia de abastecimento, bem como nas metodologias LEAN/KAIZEN.

Desde 2016/2017 é assistente convidado na licenciatura de Gestão da Distribuição e Logística Pós-Laboral, na ESCE | Instituto Politécnico de Setúbal.

Módulos

  • Desenho da Cadeia de Abastecimento (Nível Júnior)
  • Operação da Cadeia de Abastecimento e Logística: Armazéns (Nível Júnior)
  • Logistics & Supply Chain Design - Senior Level (Nível Sénior)
  • Logistics & Supply Chain Execution - Senior Level : Warehousing (Nível Sénior)




SANDIE COSTA
Diretora PWC

Licenciada pela FEP em Economia, tem uma especialização em Corporate Finance pelo ISCTE-CEMAF, um Programa Avançado de Liderança pela Universidade Católica e o MBA Executivo da Porto Business School.

Integrou a PwC Portugal em 2001 em Auditoria tendo transitado para o departamento de Advisory - Transaction Services em 2002, onde tem estado envolvida essencialmente em projetos de Fusões & Aquisições e de análise financeira.

Tem uma vasta experiência internacional: viveu em França, Itália e Finlândia e liderou projetos em Angola, França, Espanha, Itália, Alemanha, Finlândia, Islândia, EUA, Brasil e Índia. É formadora da PwC a nível nacional e internacional.

Módulos

  • Business Principles - Senior Level (Nível Sénior)




CÉLIA PEDRO
Consultora Sénior

Consultora Sénior na indústria (metalúrgica, têxtil, material elétrico, telecomunicações) para otimização da cadeia de abastecimento e gestão da mudança em equipas sempre sustentada numa filosofia de melhoria contínua.

Experiência no setor da distribuição na otimização de toda a Cadeia de Abastecimento (CA). Projetos em vários domínios - Gestão de stocks e aprovisionamento, Logística Inversa, Canal grossista, Online, Logística Internacional – sempre desde a sua conceção até a sua implementação, abrangendo setor alimentar e não alimentar (fashion, eletrónica e desporto) e em diferentes tipologias de negócios.

Este universo abrange coordenação operacional entre centenas de lojas, entrepostos, e equipas centrais (comercias, compras, stocks, logística e transportes).

Licenciatura em Economia pela FEP, Professora convidada da Universidade Lusíada na área da gestão da cadeia da abastecimento e logística. Frequência em mestrado Economia Social Univ. Católica.

Módulos

  • Competências Nucleares de Gestão (Nível Júnior)
  • Desenho da Cadeia de Abastecimento (Nível Júnior)
  • Operação da Cadeia de Abastecimento e Logística: Armazéns (Nível Júnior)
  • Operação da Cadeia de Abastecimento e Logística: Compras e Aprovisionamentos (Nível Júnior)
  • Core Management Skills - Senior Level (Nível Sénior)
  • Logistics & Supply Chain Design - Senior Level (Nível Sénior)
  • Logistics & Supply Chain Planning - Senior Level (Nível Sénior)
  • Logistics & Supply Chain Execution - Senior Level: Sourcing (Nível Sénior)




JOSÉ VICENTE
Docente Universitário em Gestão e Logística

MBA/Mestrado em Logística pelo ISCTE/IST/EGP em 2002, Pós Graduação em Gestão Industrial pelo INDEG, PAGRH pela Universidade Católica e Licenciatura em Engenharia Mecânica pelo IST.

Docente convidado do ISEC Lisboa na área da Gestão e Coordenador do CTeSP em Transportes e Logística. Empresário no setor de Mediação Mobiliária. Colaborador desde 2005 da APLOG na formação, elaboração e adaptação de Manuais de Apoio à formação.

Docente no IPS na área da Logística. Experiência de 27 anos em Grupos de Media nacionais e internacionais nas áreas da Distribuição e Produção - Serviços e Indústria - em funções de Direção, culminando como Diretor Geral numa Empresa Gráfica líder de mercado.

Experiência na Indústria Automóvel em empresa multinacional na produção e logística de cablagens.

Módulos

  • Princípios de Negócio (Nível Júnior)
  • Competências Nucleares de Gestão (Nível Júnior)
  • Desenho da Cadeia de Abastecimento (Nível Júnior)




FÁTIMA RODRIGUES
Docente convidada na Licenciatura de Gestão da Distribuição e Logística, ESCE | Instituto Politécnico de Setúbal

Licenciada em Gestão pelo ISEG, Universidade Técnica de Lisboa e com uma Pós-Graduação em Marketing e Negócios Internacionais, pelo ISCTE/INDEG.

Tem exercido a sua atividade profissional ao longo de 25 anos em diversas empresas, das mais variadas áreas, desde FMCG a Farmacêutica, tendo sido responsável por equipas de vendas, equipas de marketing, lançamento de novos produtos, logística internacional e nos últimos 11 anos como Responsável de Global Sourcing e Compras em multinacionais americanas.

Docente convidada da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, tem colaborado na Licenciatura de Gestão da Distribuição e da Logística.

Módulos

  • Princípios de Negócio (Nível Júnior)
  • Operação da Cadeia de Abastecimento e Logística: Compras e Aprovisionamentos (Nível Júnior)
  • Business Principles - Senior Level (Nível Sénior)
  • Logistics & Supply Chain Execution - Senior Level: Sourcing (Nível Sénior)




HELENA FIGUEIREDO
Diretora de Negócio Fernave

Integra, desde 1992, a Fernave, assumindo desde 2008 a função de diretora de negócio onde é responsável pelas áreas de formação, avaliação psicológica e consultoria estratégica.

Vasta experiência na coordenação de projetos na área do desenvolvimento estratégico dos recursos humanos em empresas de diferentes áreas de negócio com particular enfase no assessment, desenvolvimento, treino e certificação de competências, no âmbito do setor dos transportes, mobilidade e logística.

Mestre em ciências empresariais pelo ISCTE / INDEG e licenciada em psicologia social e das organizações pela Universidade de Lisboa.

Extensa atividade docente em diversas empresas, associações setoriais e instituições universitárias nas áreas da gestão de recursos humanos, liderança e estratégia organizacional.

Módulos

  • Competências Nucleares de Gestão (Nível Júnior)
  • Core Management Skills - Senior Level (Nível Sénior)




VÍTOR RAMOS DA COSTA
Consultor e Formador

Mestre em Transportes e Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST) é, igualmente, Licenciado em Ciências Militares Navais pela Escola Naval (EN), e Pós-Graduado em Navegação. Detém, como formação complementar, diversos cursos ligados à gestão de transportes e à gestão de terminais portuários.

Professor-Adjunto de nomeação definitiva do quadro da Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), exerceu aí vários cargos de direção e gestão nos respetivos Conselhos Diretivo e Científico. Foi igualmente docente na Licenciatura em Transportes do Instituto Superior de Transportes (ISTP).

Investigador em projetos NATO e em projetos da União Europeia (UE), no âmbito do tráfego marítimo e da logística dos transportes, foi, também, consultor de várias empresas em assuntos ligados ao planeamento portuário.

Gestor empresarial no setor do transporte rodoviário de mercadorias, é possuidor do respetivo Certificado de Capacidade Profissional. Foi, ainda, Diretor do Porto da Figueira da Foz e Presidente do Conselho de Administração do Instituto Portuário do Centro (IPC) e, ainda mais, foi conjuntamente Presidente do Conselho Portuário e membro da Comissão de Coordenação Portuária deste Instituto.

É membro do Conselho Geral da Associação Portuguesa de Logística (APLOG), da Ordem dos Engenheiros (OE) e, ainda, da Associação Internacional Permanente dos Congressos de Navegação (AIPCN).

Módulos

  • Desenho da Cadeia de Abastecimento (Nível Júnior)
  • Operação da Cadeia de Abastecimento e Logística: Transportes (Nível Júnior)
  • Logistics & Supply Chain Design - Senior Level (Nível Sénior)
  • Logistics & Supply Chain Execution - Senior Level: Transportation (Nível Sénior)




NUNO FRANÇA
Diretor de Logística da Revigrés

Licenciado em Engenharia Mecânica (FEUP) e eMBA (PBS), e diversas especializações em logística e gestão industrial.

Ao longo dos 20 anos de carreira, desenvolveu competências em empresas de referência, em gestão de equipas, gestão de operações, projetos e sistemas.

Módulos

  • Planeamento da Cadeia de Abastecimento (Nível Júnior)
  • Operação da Cadeia de Abastecimento e Logística: Armazéns (Nível Júnior)
  • Operação da Cadeia de Abastecimento e Logística: Transportes (Nível Júnior)
  • Operação da Cadeia de Abastecimento e Logística: Compras e Aprovisionamentos (Nível Júnior)
  • Operação da Cadeia de Abastecimento e Logística: Serviço ao Cliente (Nível Júnior)
  • Logistics & Supply Chain Execution - Senior Level : Warehousing (Nível Sénior)
  • Logistics & Supply Chain Execution - Senior Level: Transportation (Nível Sénior)
  • Logistics & Supply Chain Execution - Senior Level: Customer Service (Nível Sénior)