APLOG - Associação Portuguesa de Logística
Faq´s | Contactos | Links | Mapa do Site
I.LOG
Agenda: Fevereiro de 2018
S T Q Q S S D
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28

Mês Anterior | Próximo Mês



Formação em Logística APLOG - Nível Júnior Lisboa
26 de fevereiro
Organização: APLOG
Formação em Logística APLOG - Nível Júnior Porto
12 de março
Organização: APLOG
Formação em Logística APLOG - Nível Sénior Porto
15 de março
Organização: APLOG
Assembleia Geral
21 de março
Organização: APLOG
5ª Edição do Programa 5D5E
13,14,15, 21 e 22 de março
Organização: APLOG
21º Congresso de Logística
10 e 11 de outubro
Organização: APLOG
APLOG Facebook APLOG Twitter APLOG Linked In APLOG Youtube
Início > Formação > Desafios na Supply Chain - 5 Dias 5 Empresas
5D5E Brochura
FORMADORES / MODERADORES

ANTÓNIO TRIGO MORAIS
Consultor de Logística e Coordenador do programa “Desafios na Supply Chain – 5 Dias, 5 Empresas”, da APLOG

O António é Licenciado em Engenharia Mecânica, com um MBA pela EGP (atual Porto Business School) e também Auditor Defesa Nacional.

Iniciou a sua carreira como Analista de Sistemas IBM de Logística/Produção em grandes Empresas Industriais.
Após esta experiência ingressou na SONAE DISTRIBUIÇÃO para implementar um projeto de Custeio da Supply Chain. Posteriormente foi durante vários anos Diretor Nacional de Operações Logísticas e por alguns meses Diretor Coordenador da Central de Compras.

Nos últimos 20 anos dedicou-se à Auditoria e Consultoria a Empresas nomeadamente nos sectores Farmacêutico, Logística, Automóvel, Químico e também nas áreas de Relojoaria e Ourivesaria.

Nos últimos 5 anos desenvolveu variados trabalhos de aplicação das metodologias LEAN/KAIZEN para várias Empresas Industriais e de Serviços.




PEDRO AMORIM
Prof. do Dept. de Engenharia Industrial e Gestão da FEUP

Doutorado em Engenharia e Gestão Industrial pela FEUP. Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia e Gestão Industrial da FEUP. Coordenador do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC. Cofundador da LTPlabs. Especialista em planeamento da cadeia de abastecimento e coordenador do EURO Working Group em Retail Operations.

Consultor/investigador em diversos projetos ligados à Gestão de Operações.




LUÍS FERREIRA
Docente da Universidade de Coimbra

Luís Miguel D. F. Ferreira, obteve o Doutoramento em Engª de Sistemas pela Instituto Superior Técnico, com um mestrado em Engª de Sistemas e Investigação Operacional no Instituto Superior Técnico e licenciatura em Engª Mecânica na Universidade de Coimbra. É Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra onde leciona disciplinas da área de gestão da cadeia de abastecimento.

Frequentou cursos de especialização em Gestão da Cadeia de Abastecimento na Cranfield School of Management, Darla Moore School of Business e Supply-Chain Council. Participou em vários projetos de investigação nacionais e europeus e possui experiência de consultoria.




GISELA SANTOS
Responsável de Desenvolvimento de Negócio de Consultoria em Gestão e Engenharia Industrial - Inegi

Docente convidada da FEUP na área da Logística e Organização e Gestão de Empresas. Consultora Sénior e Responsável de Desenvolvimento de Negócio (Gestão e Engenharia Industrial) no Inegi. Responsável por Projetos de Consultoria de Gestão, com participação em projetos de gestão de operações, planeamento integrado e reorganização de processos.

Experiência como Directora de Sourcing e Logística em empresa de referência no sector têxtil e como responsável de Qualidade e de projetos de Logística em empresa multi-nacional dedicada ao fabrico e distribuição de equipamentos para a indústria da construção. Licenciada em Engenharia Química pela FEUP (1996).

MBA/Mestrado em Logística pela Porto Business School (2003).




AMÉRICO AZEVEDO
Professor Associado da FEUP

PhD em Operações pela FEUP. Especialista em Gestão de Operações e em Engenharia e Gestão de Processos de Negócio. Tem sido responsável por variados projetos empresariais (consultoriae de I&D) de âmbito nacional e internacional.

É coordenador e docente na Pós-graduação de Gestão de Operações da PBS e Professor Associado da FEUP. No âmbito do Programa MIT Portugal,tem estado envolvido no programa EDAM (Engineering Design and Advanced Manufacturing) no âmbito da Gestão de Operações.

É responsável de projetos no INESC TEC sendo desde 2010 assessor da direção.




CARLOS PALMINHA
Head of Development Nomad Digital, Agilist, Speaker

Carlos Palminha é Licenciado e Mestre em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico e obteve várias certificações no IPMA, Oracle e Scrum Alliance.

Líder experiente nas áreas de software, tecnologia e inovação, com mais de 15 anos a gerir equipas, projetos e organizações na adopção de metodologias, agilidade e inovação.

Desempenhou funções de R&D, gestão de projectos e produtos e liderança na Synopsys, Thales, Rocket Internet e INOV. Assumiu recentemente a função de Head of Developement do centro de desenvolvimento do Porto da Nomad Digital.






JOSÉ COSTA FARIA
Diretor Comercial & Marketing da GEFCO Portugal

Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. 35 anos de percurso profissional na Indústria de Supply Chain, com um percurso executivo internacional efetuado em empresas líderes, nacionais e multinacionais, nas áreas de Business Development, Strategy and Innovation e Learning & Development.

Formação técnica internacional em Marketing, Supply Chain e Coaching. Extensa atividade docente em diversas Associações Sectoriais e Instituições Universitárias nas áreas de Logística e Transportes.

Professor Convidado e Membro da Direção Executiva do Curso de Pós Graduação "Retail Management and Logistics" do ISEG.

Diretor Comercial & Marketing da GEFCO Portugal.






GRAÇA MAIA
Consultora e Formadora

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e com uma pós graduação em Gestão de Empresas pela Univ. Católica.

Durante 14 anos exerceu a sua atividade profissional liderando e desenvolvendo Direções de Recursos Humanos em diferentes áreas de negócio (indústria, retalho, hotelaria e restauração). Em 2010 abraçou umas das suas áreas de eleição a consultoria e formação onde tem colaborado com diferentes empresas e com o objetivo claro de desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas com quem interage.

Tem uma vasta experiência em projetos na área comportamental e é certificada em Coaching, pela ICC- Internacional Coaching Comunity. Exerce atividade de consultoria, formação e coaching e é partner de um projeto de e-commerce na área da alimentação saudável.





HISTORIADOR CONVIDADO
MANUEL DE SOUSA
Manuel de Sousa é licenciado em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense e mestre em Turismo pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Tem, também, uma pós-graduação em Marketing Digital pelo IPAM, um "master" em Comunicação Empresarial e Relações Públicas pela European University e um curso de Estudos Avançados em Gestão de Feiras de Negócios pela Universidade de Colónia, na Alemanha.

Começou como professor do ensino secundário, mas a sua carreira profissional levou-o a diversas multinacionais, designadamente à Schweppes e à Duracell, onde foi "key account manager". Foi diretor de comunicação da Texas Instruments, durante 5 anos, e diretor de marketing da Exponor, durante 14 anos, com responsabilidade direta na realização de feiras, congressos e eventos. Presentemente é diretor de comunicação da icónica Livraria Lello, no Porto.

Apesar da sua ligação de mais duas décadas ao mundo empresarial, nunca esqueceu o gosto pela História e pelo Património da cidade do Porto. Foi esse gosto que o levou a criar uma página no Facebook intitulada "Porto Desaparecido" que tem mais de 100 mil seguidores. O assunto mereceu a atenção da Câmara Municipal do Porto que, em 2013, o agraciou com uma "Medalha Municipal de Mérito". Em 2017, editou o livro "Porto d'Honra" pela Esfera dos Livros. Faz visitas guiadas pela cidade e colabora em diversos jornais e revistas.



ORADOR CONVIDADO

JOSÉ SOARES
Especialista com larga experiência na melhoria da performance em pessoas e equipas, seja em contexto do desporto de alto rendimento, seja em ambiente corporativo.

É responsável por QUATRO PROGRAMAS DE MELHORIA DA PERFORMANCE baseados na aplicação de conhecimentos da fisiologia, em geral, e das neurociências, em particular. Estes focam-se na gestão da energia pessoal (Energize your Time), na utilização do cérebro na tomada de decisão (Brain & Decision), na performance de equipas (Teambuild & Leadership) e na saúde e bem-estar dos colaboradores (Corporate Wellness).

Autor e co-autor de mais de 60 artigos científicos publicados em revistas internacionais “peer-reviewed” e autor de 5 livros. Já trabalhou com empresas como: Delloitte, Siemens, Philips, Sonae, Banco Popular, Banco Santander, Ana Aeroportos, Wipro, Galp, Sage, etc.


“Investir em conhecimento,rende sempre os melhores juros!”
(Benjamin Franklin)