APLOG - Associação Portuguesa de Logística
Faq´s | Contactos | Links | Mapa do Site
I.LOG
Agenda: Março de 2017
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31

Mês Anterior | Próximo Mês



Assembleia Geral 2017
22 de março
Organização: APLOG
ECBL - Exames
3 de abril
Organização: APLOG
ECBL - Módulo:Conhecimentos Nucleares de Gestão
20 de abril
Organização: APLOG
ECBL - Módulo: Gestão de Armazém
4 de maio
Organização: APLOG
ECBL - Módulo: Gestão de Inventário
15 de junho
Organização: APLOG
ECBL - Exames
3 de julho
Organização: APLOG
20º Congresso de Logística
25 e 26 de outubro
Organização: APLOG
APLOG Facebook APLOG Twitter APLOG Linked In
Início > Eventos > Congressos > 19º Congresso de Logística
Mensagem do Presidente
A Mudança é constante e está para ficar. Os novos modelos de negócio, as rápidas alterações tecnológicas e a crescente digitalização da economia, bem como as novas dinâmicas do consumo, resultando numa crescente imprevisibilidade e numa crescente complexidade, convergem para estarmos na iminência do que muitos consideram ser uma nova revolução industrial (indústria 4.0, 3D printing/fabricação aditiva, a robotização avançada, virtualização da cadeia de abastecimento, internet das coisas, omnichannel, etc).

A capacidade de adaptação e de repensar/redesenhar as cadeias de abastecimento será, neste contexto de mudança, uma arma competitiva fundamental nos próximos anos. Assim, vamos ver discutidos neste 19º Congresso os desafios que a imprevisibilidade, a complexidade, a globalização, as novas TICs, etc, colocam à gestão da Supply Chain.

Desta forma, no seu firme esforço de contribuir para a divulgação das melhores práticas Logísticas e proporcionar aos Profissionais e Comunidade Empresarial um momento enriquecedor de debate e reflexão, entendeu a APLOG dedicar o seu 19º Congresso ao tema da “Supply Chain num Contexto de Mudança”.

Estamos certos de estar a contribuir para que os profissionais de logística sejam cada vez mais capazes de assumir um papel ativo na gestão do risco, de serem os mestres da complexidade e os agentes ativos de mudança ao serviço das suas organizações.

O programa contempla momentos de discussão e interação com os participantes, mantendo o formato de dois dias e integrando um conjunto de sessões plenárias e paralelas. As plenárias, com um cariz de enquadramento económico e empresarial e/ou de maior enfoque conceptual. As paralelas, com um enfoque no conhecimento mais específico, através da apresentação de casos de estudo, soluções, boas práticas, implementações, etc... A fechar o Congresso, introduzimos um Networking Drink para potenciar as oportunidades de partilha e interação entre os participantes.

A APLOG reconhece ainda a importância de proporcionar às Empresas e Instituições a oportunidade de promoverem e divulgarem a sua oferta aos Congressistas, pelo que o 19º Congresso de Logística dispõe de uma área para o efeito onde se potenciam as redes de contactos e se discutem oportunidades de negócio.

Estamos certos de que a pertinência dos temas propostos e a qualidade dos cerca de 30 Oradores convidados merecerão um grande interesse e, consequentemente, uma forte adesão, fazendo com que uma vez mais, o Congresso de Logística da APLOG continue a ser reconhecido por toda a comunidade como o grande momento nacional de Logística do ano.

Na expectativa de todos encontrar no dia 19 de outubro próximo, despeço-me com as melhores Saudações Logísticas.

Alcibíades Paulo Guedes
(Presidente da Direção da APLOG)

Hiperligações Rápidas